IGREJA


A IGREJA

Quando leio Atos dos Apóstolos vejo a beleza e o amor da igreja primitiva, e fico pensando porque as igrejas de hoje estão tão longe da igreja primitiva. Seria porque o mundo está em constante mudança? Ou seria o homem com o seu desejo de ser igual a Deus que tem manchado o nome de cristãos? Desde Adão e Eva houve desobediência, crimes, e demais pecados. Mesmo assim, Deus sempre usou de longaminidade com o homem.

O homem tem cometido muitos erros e um deles são as variedades de igrejas que têm surgido diariamente. Às vezes penso que objetivo dessas igrejas não é de expandir o reino, mas de competir com outras, querendo mostrar que é mais poderosa que a outra e a competição estão acirradas, e nos canais de televisão, é briga de gente grande.

Para muitos as igrejas são vistas como algo que manipula e explora as pessoas, e os que defendem essa idéia não estão totalmente errados não! Pois é isso mesmo que tem acontecido há muito tempo. A igreja deixou de ser a comunhão dos santos, e passou a ser um mercado competitivo e lucrativo que muitos almejam. Da parte do clero, salários altos resultados das “indulgências”, curas vendidas; da parte dos fiéis a troca e a compensação pela presença nos “cultos” e naquilo que dão à igreja.

Para cada tipo de fiel, uma igreja, e a tendência é aumentar, uma vez que mais pessoas estão querendo subir na vida, ser feliz. Vejo que igrejas atuais estão vivendo em guerra e quem está vencendo é o diabo. A palavra de Deus mostra o quanto Jesus sofreu desde o dia em que nasceu até o dia em morreu por causa dos pecadores, e isso não tem sido considerado. O evangelho que Jesus ensinou e pregou e nos comissionou para pregar não é esse evangelho barato e mesquinho que se prega por aí.

Com os apóstolos não foi diferente, eles sofreram muito por amor ao evangelho, passaram fome, sede, doenças, frio, e foram mártires, para que hoje nós pudéssemos ter esse testemunho, a palavra revelada e escrita, para podermos fazer pelos perdidos aquilo que eles fizeram. Os tempos mudaram, as pessoas mudaram, mas o evangelho não mudou, é o mesmo que Jesus e os apóstolos pregaram.

Estamos em constante guerra, e nosso adversário está camuflado nas igrejas, e dizendo que sua igreja é a única e verdadeira porque faz muitos milagres e prodígios, e desta forma enganando a muitos. Ele esteve no jardim do Édem, na familia de Adão quando houve o primeiro homicídio, ferozmente, no meio do povo do antigo testamento, estava no meio dos discípulos de Jesus levando a Judas a entregar o Mestre, no meio da igreja, mentido e enganando a muitos.

A igreja em atos dos apóstolos tinha amor uns com os outros e isso era demonstrado com ações. Tiago diz em sua epístola que assim como o corpo sem o Espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.

Penso que a igreja de Cristo não abandonou esses valores e existe para suprir as necessidades espirituais e físicas dos irmãos, somos o corpo de Cristo e no corpo tem que haver sintonia, harmonia, que vem do comando que é Cristo. Temos que agir contra os problemas sociais, e valorizar, amar, as pessoas marginalizadas, vencidas pelas drogas, humilhadas pela prostituição.

Como igreja de Cristo Jesus, temos de pregar o evangelho e dar oportunidade para que essas pessoas sejam reabilitadas e não tenha de envergonhar, para que possam exaltar e glorificar o nome do Senhor Jesus pela transformação de suas vidas através da mensagem do evangelho. A igreja de Cristo não é denominação, e nem um grupo que se diz cristão, mas são aqueles que amam e obedecem a Deus.

Pr. Anderson Resende Barbosa

Bacharelando em teologia FATEBE/STBE

pr.andersonbarbosa@gmail.com

Uma resposta

  1. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe um comentário