A “ORAÇÃO DA PROPINA” CAUSOU UM MAL EXTRAORDINÁRIO PARA NOSSO PAÍS.


Em 1989 eu conheci o evangelho, morava no interior do Espírito Santo, na minha casa não tinha radio e nem televisão. Fui poupado dos acontecimentos e das constantes notícias ruins que certamente havia naquela época. Louvo a Deus porque com 13 anos de idade morando na comunidade rural fui alcançado por Cristo.

Se hoje não fosse servo de Deus, teria muita dificuldade diante de tantos vexames que tenho visto no meio evangélico. O pastor que fez a “oração da propina” causou um mal extraordinário para nosso país. Maior do que qualquer valor em dinheiro que políticos já roubaram em toda a história. São pastores sem compromisso com o reino de Deus. Pastores que ensinam seus “pastores funcionários” a arrancar dinheiros dos fiéis, outros com dinheiro ilícito viajando para o exterior, outros fazendo campanha de 900,00, etc.

As pessoas que não conhecem as estruturas religiosas, não sabem de onde surgiram, a que grupo religioso pertencem e como conseguiram o título de pastor,  e logo pensam nos pastores de modo geral. Assim como estão abençoando propina, foi o que vimos, creio que concordam com outras coisas também absurdas que não são mostradas na mídia. Vamos ficar em alerta, pois quando a lei da homofobia for aprovada eles estarão lá com a bíblia na mão abençoando a decisão e possivelmente fazendo até o casamento. Estou com vergonha! A esperança de um país melhor e de representantes justos está cada vez mais distante.

Todos os dias aparecem na mídia um escândalo, envolvendo lideres políticos e religiosos. Para os políticos a punição é o impeachment, e para os pastores? Deveria ter um código de ética para punir esses sujeitos e não permitir que usem o título de pastor. Vale ressaltar que muitos escândalos em que envolve “pastores políticos”, eles não são denominados pela sua função política, mas pela função de pastor, porque o mínimo que se espera da classe é justiça, ética, moral, e respeito pelos cidadãos brasileiros.

Sou pastor, e estou profundamente triste, porque esses falsos pastores têm manchado o nome dos pastores que estão verdadeiramente comprometidos com o reino de Deus. Que Deus tenha misericórdia!

Pastor Anderson Resende Barbosa

Bacharelando em Teologia FATEBE/STBE

pr.andersonbarbosa@gmail.com

Uma resposta

  1. Sou filho de pastor, sei da dignidade do meu pai e…pior que esses de fora são os que não roubam mas destroem o prosseguimento do Reino de Deus….pastores bem vestidos, com bom discurso, líderes denominacionais mas que são corruptos políticos da denominação…

    minha oração é que o Senhor os ajude a se arrependerem caso contrário….(seja o que Ele quiser).

Deixe um comentário