MISSÕES NO MEIO DO MUNDO


“Porém em nada considero a vida por preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

Dos dias 07 a 18 de janeiro estive em Macapá no estado do Amapá, no “meio do mundo”.  Enviado pela Junta de Missões Nacionais, no projeto bolsa seminarista, especificamente, para a congregação Boas Novas, no Bairro Marabaixo III, onde o pastor Dirceu Bonomo desenvolve um belíssimo trabalho evangelístico.

Os desafios são enormes, pois no extremo norte do Brasil onde se pode chegar somente de barco ou avião, pode-se encontrar em diversas partes do Estado, missionários da JMN dedicando todo o seu tempo na proclamação do evangelho do reino de Deus.

O Amapá é um estado grande em termos territoriais, dividido em 16 municípios, com uma população estimada em 613.164 habitantes. Ao chegar a Macapá, o pastor Dirceu me apresentou a vários irmãos da congregação, falou do projeto Marabaixo III, me mostrou um pouco da cidade de Macapá.

Na sexta feira, no meu segundo dia fizemos visitas durante o dia, e a noite, fomos para uma arena, área de lazer do bairro, próximo a congregação onde convidamos as pessoas que ali estavam para os cultos da igreja. Falamos com dezenas de pessoas, entregamos vários folhetos.

No domingo pela manhã participamos da EBD e à noite pregamos a palavra de Deus. Na terça feira fomos até a cidade de Ferreira Gomes que fica a 137 km de Macapá as margens do rio Araguari, visitar o casal de missionários da Junta, pastor Leudovaldo Rabelo e Fábia Rabelo.

Tivemos a oportunidade de participar de todos os trabalhos da igreja, cultos nos lares na quarta feira, visitas durante o dia, culto de oração na quinta feira, oportunidades que tivemos de louvar a Deus e agradecer pela providência de Deus para o desenvolvimento da obra missionária.

No sábado, fizemos um culto na arena, onde dezenas de pessoas ouviram a palavra de Deus. Ao domingo pela manhã demos a lição da EBD e à noite pregamos novamente a palavra de Deus.

Em resumo, foram dez dias abençoados por Deus. E para a honra e Glória do Senhor Jesus houve duas decisões e quatro reconciliações.

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter aprendido mais sobre a obra missionária e ter aprendido com os missionários que encontrei em que me mostraram o valor de testemunhar do evangelho de Cristo, onde deixaram tudo e se dispuseram a servir ao Senhor.

 

Pastor Anderson Barbosa

Deixe um comentário