ABRINDO AS ALGEMAS COM O PODER DA PALAVRA


presidoConfiado na palavra de Deus, onde o apóstolo Paulo diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6). O Senhor nosso Deus abriu uma porta para que pudéssemos testemunhar do seu amor Jesus no presídio de segurança máxima do Estado do Pará.

O lugar é assustador! Confesso que tive medo quando entrei pela primeira vez. Foi-nos dada uma sala para podermos pregar a palavra de Deus. Enquanto aguardávamos os presos, fiquei pensando até que ponto o pecado leva o homem, e imaginando que esse ainda não é o lugar final em que o diabo quer ver as pessoas que Deus criou com tanto amor.

Quando os presos chegam, as algemas deles são tiradas e nós ficamos presos junto com eles em uma cela grande para realizarmos o culto. No começo muitas coisas se passaram pela minha cabeça, pois sentia muito medo e insegurança. Mas estávamos ali para abrir outro tipo de algemas que não podiam ser abertas pelas chaves dos carcereiros, mas, somente pela palavra de Deus.

Temos visto Deus agir. Pessoas tendo suas vidas totalmente regeneradas pela palavra de Deus. Nesse mês de outubro completamos um ano que estamos indo todas as semanas no presídio para falar das boas novas da salvação, e muitos têm se convertido ao Senhor Jesus e sendo transformados pelo poder da palavra.

Peço encarecidamente, aos irmãos que intercedam por estas pessoas que carecem do perdão de Jesus. Muitos não conseguem sair da prisão, estão em constante perigo, e a qualquer momento podem ser surpreendidos por outro detento e ser morto.

Amados, esses detentos convertidos estão fazendo a obra de Deus naquele lugar. Pessoas que mataram, roubaram, e fizeram outras coisas que as pessoas fazem dominadas por satanás, hoje estão sendo discípulos de Cristo, verdadeiros missionários. Eles estão pagando pelo crime que cometeram, e conseqüentemente, sendo instrumentos usados por Deus para levar a palavra de salvação.

Esses missionários têm gerado “Onésimos”, livrando-os da escravidão do pecado. Eles precisam de apoio e oração. Devemos vencer o preconceito, o medo, o orgulho e fazermos alguma coisa para que essas pessoas consideradas indignas pela sociedade saibam que Cristo morreu por elas. O Senhor nos diz na sua palavra que veio buscar e salvar os que se haviam perdido. Eu creio, e tenho visto isto a cada dia.

 

ANDERSON RESENDE BARBOSA

Bacharelando em Teologia (FATEBE/STBE)

Pr.andersonbarbosa@gmail.com      

Deixe um comentário