SERÁ O FIM? OU QUE MAIS PODERÁ ACONTECER?


 A Bíblia nos dá a resposta, em Mateus 24.6-11. “E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8 porém tudo isto é o princípio das dores. 9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Bíblia R.A).

As guerras já não assustam tanto, faz parte do cotidiano dos cidadãos em toda a parte. Já não é mais por conquistas de terras, como se via séculos passados, hoje se faz guerra por drogas, bebidas, comércio clandestino, tudo é motivo para guerra. Por qualquer “mixaria” os ladrões  matam, e se são capturados pela sociadade os valores invertem, pois morrem linchadas. Estamos em guerra constante, nas familias, nas escolas, nas igrejas, nesse quisito muitos são obedientes a biblia, não se assustam mais, guerreiam de todas as formas.

O que mais poderá acontecer? A fome está aí em todos os lugares, milhares de pessoas mendigando nas ruas, comendo restos podres nos caixotes de lixos, disputando com os cachorros o pão de cada dia. Pessoas que vivem sem esperança, sem comida, sem teto, restando-lhes implorar por míseras moedas para poder sobreviver num mundo capitalista, rico e com muito abastância de comida. Porém, ainda não é o fim!

O que dizer dos terremotos que tem destruido com a vida de milhares de pessoas e cidades inteiras. Crianças sem destino, pais sem esperança, mães desesperadas. Qual o propósito de tudo isso, será algum tipo de aviso de Deus? Esse princípio das dores que a biblia fala para muitos é insuportavél. Tudo isso estamos vivendo de perto, além disso, as enchentes tem matado muitos e deixado muitos desabrigados e sem destino. Deslizamentos de terras tem sido um grande pesadelo para os moradores nos morros e encostas, e para muitos não são pesadelos, tem sido realidade, estão morrendo soterrados.

O texto biblico ainda não acabou para sofrimento nosso, o que mais me incomoda é o fato de ser princípio das dores, o que pode vir de pior pela frente? Sereis atribulados, até então os acontecimentos estava sendo com todas as pessoas independentes de servirem a Cristo ou não, agora o grupo diminuiu, chegou em nós que servimos ao Senhor Deus todo poderoso. Sereis atribulados e vos matarão. Muitos cristãos não sabem o que é ser atribulado, por viver num contexto onde não há perseguição. Porém,  muitos de nossos irmãos missionários já foram mortos e muitos estão em perigos constantes de morte por causa do evangelho.

Interessante que muitos estão se tornando “evangelicos” por causa de status, porém não é isso que o texto está dizendo, o que diz é que: Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. O evangelho de Cristo é uma mensagem de transformação e não de conformação. O fato de muitos se dizerem evangélicos, é porque se tem ensinado erroneamente a mensagem de Jesus. Quando se aplica a palavra de Deus e contesta o pecado aí muitos, principalmente os “evangelicos” odeiam aqueles que prega a verdade.

Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. Estou com uma grande dúvida, em que período mesmo estamos vivendo? Todos os dias ouvimos falar de guerras, a fome está batendo à nossa porta, terromotos acontecendo constantemente, mexendo com todo o mundo. Milhares de cristãos morreram e ainda são perseguidos por causa do evangelho. Pessoas responsáveis pela lei, estão tentando de todas as formas criar meios para punir os cristãos que pregam contra a imoralidade.

Será que estamos vivendo nesse tempo final? Pois muitos tem se escandalizado com o evangelho, ficou banalizado, sem referencial de uma classe diferente. Há traição, ódio, estelionatários, falsos pastores, falsos irmãos se passando por cristãos.

Só falta Jesus voltar.

 

Pr. Anderson Resende Barbosa

Seminarista Bolsista JMN/FATEBE

Deixe um comentário