ULIANÓPOLIS-PA UM DESAFIO MISSIONÁRIO


Ulianópolis um desafio missionário. A cidade tem uma população de aproximadamente 36.020 (trinta e seis mil e vinte) habitantes. E a previsão, é que esse número já tenha aumentado em 2010, pelo fato do surgimento de outras colônias dentro do município. (fonte: IBGE). Em Ulianópolis todo o ano ocorre a festa “O Agrofest Milho”, e nesse ano a cantora evangélica Eyshila foi a convidada para a festa.

Na cidade há várias igrejas, pentecostais e neo-pentecostais, umas pequenas, outras grandes outras só de passagem. O município é novo e está crescendo muito, precisa de mais de um trabalho Batista naquela cidade. A Congregação Batista que ali se encontra precisa de apoio. Perguntei aos irmãos qual era a maior necessidade deles e eles disseram que no momento precisa de um obreiro que more na cidade para estruturar a igreja.

Os irmãos precisam de apoio na área de evangelismo, necessita-se urgente de um projeto com as crianças do bairro. Como a cidade está crescendo precisa-se urgente de abrir outros trabalhos em bairros em desenvolvimento na cidade que não se encontra nenhum trabalho evangélico no local.

A congregação sofreu um choque com a doença “G12” que dominou a igreja mãe deles, porém eles não foram infectados com essa doença, hoje só contam com apoio da COBAPA que tem enviado missionários constantemente àquela congregação e arcado com todas as despesas. Nos dias 12 e 13 de junho estivemos trabalhando com aqueles irmãos, procurando visitar cada irmão, orando com eles, estimulando-os a continuarem com obra de Deus naquele lugar e desafiando-os a avançar nos locais que não há trabalho Batista.

No domingo pela manhã ensinamos na Escola Bíblica Dominical, estudando sobre o culto racional a Deus da revista compromisso, penúltima lição baseada em Romanos 12.1-2. Havia algumas crianças, mas não há lugar para eles se reunir e nem pessoas capacitadas para trabalhar com elas. À tarde tivemos a oportunidade de pregar a palavra a algumas pessoas pessoalmente, creio que a semente foi plantada, o Espírito Santo está trabalhando na vida daquelas pessoas e creio que em breve estaremos colhendo os frutos. À noite pregamos para um grupo de aproximadamente 20 pessoas, alguns visitantes.

Ulianópolis um desafio missionário, responsabilidade de todos os Batistas Paraense.

Pastor Anderson Resende Barbosa
Bacharelando em Teologia FATEBE/STBE
Bolsista, Missionário JMN/COBAPA

Deixe um comentário