“A INFLUÊNCIA DE AMIZADES ERRADAS FOI O FATOR NO QUAL ME LEVOU AO MUNDO DA CRIMINALIDADE”.


Minha primeira visita a uma cadeia se deu quando ainda era adolescente, fui visitar um amigo da família. Essa visita ficou marcada em minha vida, pois eu não sabia o que era uma cadeia. Ao passar por vários pavilhões cheguei a um lugar onde os presos estavam tomando “banho de sol”, ao encontrarmos o amigo da família que estava preso por tráfico de drogas, ele me abraçou e disse muitas coisas que marcaram minha vida.

Ainda hoje me lembro de suas palavras dizendo o seguinte: “Anderson, eu sou o pior exemplo do mundo para você, minha vida é uma vergonha, mas pelo amor de Deus me escute! Nunca se envolva com o crime, não use drogas, não siga meu exemplo, obedeça a seus pais”.

Quando fiz essa entrevista com Pedro Barros Alho, lembrei daquele momento. Leia esse testemunho, compartilhe, ele pode evitar que alguém tome decisões erradas. Um segundo de decisão errada pode trazer conseqüências para toda a vida.

Meu nome é Pedro Barros Alho, casado, nascido em Cametá, município do estado do Pará, tenho 37 anos, fui sentenciado a 31 anos de prisão, já cumpri 14 anos e me encontro preso na penitenciária de Americano I.

A minha infância graças ao Senhor meu Deus e aos meus pais que são evangélicos, foi uma época boa, tranqüila e feliz.

A influência de amizades erradas foi o fator no qual me levou ao mundo da criminalidade e também a vontade exagerada do meu coração para conhecer e experimentar a face do crime. O crime é utopia; o crime é ilusão e fantasia; o crime aparentemente no início é bom, mas o fim é duro e lamentável.

O inicio da minha prisão foi muito triste, infeliz e angustiante. Ao decorrer do percurso da minha caminhada na cadeia eu passei por inúmeros problemas e dificuldades. Passei por três rebeliões dentro dos presídios por onde passei, graças a Deus sou testemunha viva para contar minha história e meu testemunho.

Fui preso no dia 11 de abril de 1996. Infelizmente, demorei para aceitar que Jesus  é o caminho, a verdade e a vida. Duro e lamentável é endurecer o coração para a voz de Deus. Em 2001 comecei a ler a palavra de Deus, aí conheci a verdade que só Jesus podia me libertar de tudo.

Ao aceitar e reconhecer que Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida, o que era anátema tornou-se benção. Jesus transformou a minha vida, modificou a minha maneira de agir, proceder e viver, aí começou uma nova vida para mim e minha esposa. Deus é fiel e justo para conosco, hoje sou muito feliz junto de minha esposa, nos casamos dia 1 de maio de 2010, graças a Deus estou muito feliz na presença de Deus. Nada nos separa do amor de Cristo.

Agora vou permanecer firme com Cristo crescendo cada vez mais e mais na graça e no conhecimento da palavra de Deus ao lado de minha esposa e meus filhos e minha mãe os quais eu amo muito. Meu sonho é escrever um livro contando tudo sobre minha vida antes e depois do crime para mostrar as pessoas o que Deus fez em minha vida.

O crime é utopia, o crime é ilusão e fantasia, o crime é um breve momento, Jesus é eterno. Se muitos lerem essas poucas palavras pensem duas vezes antes de fazer alguma coisa de errado para que não venha e nem pensem em passar pela cadeia. Aqui é um lugar onde o filho chora e a mãe não vê, se vê chora também.

Foi através do trabalho do Seminário Batista Equatorial que eu vim a ter mais entendimento e sabedoria da palavra de Deus. Sou feliz por participar do curso básico de teologia aqui no presídio e pretendo ir até o final trabalhando na igreja aqui nesta casa penal.

Pastor Anderson Resende Barbosa

Deixe um comentário